Técnico Forenses

O técnico forense atua exclusivamente nas unidades de medicina legal da Perícia Oficial, ou seja no Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) e no Instituto de Medicina Legal de Arapiraca.

Atualmente, a Perícia Oficial de Alagoas, possui em seu quadro de servidores 17 técnicos forenses, sendo 11 no IML de Maceió e 06 no IML de Arapiraca.

Para atuar na área, o profissional deve possuir o ensino médio (antigo segundo grau) completo  e curso profissionalizante de Auxiliar de Enfermagem ou Técnico de Enfermagem, com certificado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Entre as atividades do técnico forense esta de preparar o cadáver para o ato de necropsia de acordo com a técnica pericial a ser utilizada e prestar assistência aos peritos médicos-legistas e odonto-legistas. Atualmente, o técnico forense, também tem o importante papel de recepcionar as famílias que chegam ao IML para fazer o reconhecimento e liberação dos corpos.

O regime de trabalho do técnico forense é estatutário, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais ou por sistema de escala de serviço.

 

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu